A trilogia "Super Rider:
Em 1975 e 1976, a Tong Hsing Company Limited, em Taiwan, adaptou alguns Riders na trilogia "Super Rider":
O primeiro foi The Super Rider V3 (também chamado de Frankstein's Kung Fu Monster) que usava Kamen Rider V3 como base, em 1975.
Vale lembrar que tais adaptações Taiwanesas foram feitas SEM a autorização da Toei Company e da Ishimori Pro, detentoras dos direitos da franquia.
The Super Rider V3, é baseado nos dois primeiros episódios da série da Toei , " Kamen Rider V3 " (1973) e na versão cinematográfica de "Kamen Rider V3 vs. Destron Mutants", os atores Japoneses são substituídos por atores taiwaneses . O enredo começa com o nascimento do Lightning Rider V3 . A família do herói Chen Yingjie foi morta pela organização do mal "Dies Dragon" (ou seja, "Destron" na versão original). Ele foi transformado em V3 pelos Riders n º 1 e n º 2, por ocasião de estar gravemente ferido, surge também Lightning Rider n º 4 (O Riderman, da série original, no entanto, nesta versão o personagem é substituído por uma garota nas cenas civis), os quatro visam destruir juntos a Dies Dragon e restaurar a paz em Taiwan.
Na década de 1980, foram vendidas fitas VHS. O filme foi lançado como "Frankensteins Kung-Fu Monster", em vários países da Europa, como França, Inglaterra e Alemanha como um filme de Kung Fu, mas as versões são diferentes em duração, cada uma com uma versão editada variando de 65 a 75 minutos.
No ano seguinte, foi a vez da sequência The Five Of Super Rider (baseado em Kamen Rider X).
O enredo do filme é baseado nos episódios iniciais da série da Toei "Kamen Rider X" (1974), e no filme Five Riders Vs King Dark de 1974. Os Riders, agora com um novo integrante, lideram a batalha contra "Dark Devil"e o "Qiwu Emperor" um demônio antigo que visa a destruição. Nessa versão, as cenas de luta são das séries Japonesas e as cenas civis são feitas por atores Taiwaneses.
Ainda em 1976, saiu The Super Riders (tendo como base, Ichigo e Nigo contra os Shocker Riders).
O enredo do filme é baseado no arco dos Shocker Riders, da série da Toei, Kamen Rider Ichigo (1971) e serve como um prequel para Super Rider V3. O projeto foi revisado para descrever o nascimento do Rider No. 2 e o encontro com o Rider No. 1, que na história havia se mudado para a Coreia do Sul. Ambos passam a lutar contra a Satan Organization (no original, a Shocker). Nesse, não só as cenas civis, como também algumas cenas dos Riders transformados foram gravadas pelos Taiwaneses. O filme chegou a ser lançado em VHS na França.
De Taiwan vamos para a Tailândia!
Em 1974, Chaiyo Productions da Tailândia lançou "Hanuman meet the Five Ant Men" ( também conhecido como "Hanuman and the Five Riders"). Usando cenas da série Kamen Rider X e do filme "Five Riders Vs. King Dark".
No filme, o Deus-macaco Hindu Hanuman une forças com os Riders para deter os planos de King Dark, que bebe sangue de jovens mulheres. Ele captura um cientista e sua namorada e ameaça drenar sangue dela a menos que ele use sua tecnologia para criar um exército de homens animais mutantes para enfrentar o Deus e os cinco Riders.
O filme não foi autorizado pela Toei e nem pela Ishimori Prod. (detentoras dos direitos da franquia Kamen Rider), porém, isso não impediu a Chaiyo de relançá-lo inúmeras vezes (e para outros países, como Malásia e Indonésia). Mas o Hanuman não para por aí não...
Assista por sua conta e risco.
Jumborg Ace & Giant, conhecido na Tailândia como Giant and Jumbo A é um filme produzido em 1974 pela Tsuburaya Productions do Japão, juntamente com a Chaiyo Productions da Tailândia.
Este filme foi lançado nos cinemas da Tailândia em abril de 1974. Ele não foi lançado nos cinemas no Japão. Este filme une o super-herói japonês Jumborg Ace com um ídolo gigante de pedra chamado Yuk Wud Jaeng, simplesmente conhecido como Giant (este personagem foi a estrela de um filme muito bem sucedido, Ta Tien, produzido anteriormente pela Chaiyo Productions) contra os inimigos de Ace. Este filme foi adaptado em Taiwan com novas imagens estrelando atores de Taiwan e foi renomeado como Mars Men.
O enrendo conta que o tesouro da Tailândia, que foi armazenado em Wat Arun, foi roubado por Demon Go-Ne, fazendo com que a Tailândia caísse no caos. Mais tarde, Jum Killer Jr. apareceu e Wad Pho veio para lutar contra ele, mas ele foi derrotado. Então, Wat Arun enviou Giant e Jumborg Ace para lutar com Jum Killer Jr, que voou para a lua. Vendo isso, Demon Go-Ne disparou um feixe que os levou a lutar entre si na lua.
Hanuman vs. 7 Ultraman foi produzido em 1974 pela Tsuburaya Productions do Japão e pela Chaiyo Productions da Tailândia. Foi lançado nos cinemas no Japão em 17 de março de 1979.
Na história, um jovem rapaz está protegendo um templo hindu na Tailândia quando ladrões chegam, roubando mercadorias e atirando na cara dele. A Ultra Mother o funde com o deus-macaco Hanuman. Os Irmãos Ultra, Zoffy, Ultraman, Ultra Seven, Ultraman Jack, Ultraman Ace e Ultraman Taro, juntam-se a Hanuman para combater cinco monstros do mal. Eles são Gomora (de Ultraman), Dustpan (originalmente de Mirrorman), Astromons, Tyrant e Dorobon (todos de Ultraman Taro), que foram acidentalmente despertados por um teste de foguete que deu terrivelmente errado.
Este filme, juntamente com Jumborg Ace & Giant, marcou a vez que a Tsuburaya Productions e a Chaiyo Productions trabalharam juntas oficialmente. Décadas depois que este filme foi feito, as relações entre as duas empresas se deterioraram, levando à batalha judicial pelos direitos dos personagens Ultraman (especificamente os retratados neste filme) e até mesmo Jumborg Ace, que acabou sendo vencida por Tsuburaya. (Mas isso é tema pra outra postagem...)
Outros problemas resultaram para a Chaiyo ao usar a série Kamen Rider da Toei na produção de um filme (já citado), que foi feito sem permissão. A Chaiyo também relançou esses filmes várias vezes, muitas vezes usando as imagens sem permissão, como visto no relançamento desastroso conhecido como Space Warriors 2000.
No entanto, a presença deste filme difundiu a popularidade da franquia Ultra na Tailândia e em países vizinhos como a Malásia, que continua até hoje.
Por: Thiago AP
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderEliminar