quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Lady Battle Cop: A "Mulher Jiban".
LADY BATTLE COP (ou Ladycop - A máquina da vingança, como foi lançado em VHS aqui no Brasil), é uma produção da TOEI de 1990.
A história gira em torno de uma cidade dominada por um cartel, Neo-Tóquio, um lugar onde o tal cartel impera e comanda. Na linha de frente de tal organização criminosa está o Team Phantom, um espécie de guerrilha terrorista que implacavelmente realiza todo o serviço sujo. Kaoru, uma jogadora de tênis em ascensão e seu noivo, um cientista, são atacados pelo Cartel. Com ambos à beira da morte, como sua última ação para salvar a vida de sua noiva, ele coloca em prática seu experimento, transformando a jovem Kaoru em um ciborgue, que se torna uma máquina de combate em prol da justiça.
Claramente, o filme foi feito para seguir a onda dos clássicos de ação e sci-fy dos anos 80 (com claras referência a ROBOCOP e EXTERMINADOR DO FUTURO) e certamente irá agradar a quem gosta desse tipo de produção e também da franquia METAL HERO (principalmente a série JIBAN). Inclusive, Alguns elementos lembram vagamente coisas que seriam usadas posteriormente na trilogia dos Rescue Heroes (Winspector, Solbrain e Exceedraft).
Um ponto positivo é que, com exceção de Amadeus (um grandão com poderes psíquicos) os inimigos NÃO são monstros, e sim criminosos comuns. As cenas de ação são um aperitivo à parte, além dos visuais, desenhados por Keita Amemiya (que dispensa apresentações para qualquer Tokufã que se preze) .
Uma curiosidade interessante é que por diversas cenas do filme, o traje é realmente utilizado pela atriz Azusa Nakamura. Visto que a produção tinha orçamento limitado e um dos dois dublês contratados para o filme acabou adoecendo, para não atrasar andamento das gravações Nakamura aceitou gravar algumas cenas onde ela mesma veste a armadura, em tais cenas, é possível ver a diferença de altura da personagem. O V-Cinema quase foi cancelado pela Toei no meio das filmagens, devido a questões orçamentárias, por esse mesmo motivo, algumas figurinos, maquetes e veículos são reaproveitados de outras séries, para baratear a produção. Algumas trilhas de fundo são reaproveitamentos de Kamen Rider Black.
Por Thiago AP.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Toca as trilhas sonoras do Kamen rider Black RX neste filme.
ResponderEliminar