O MANGÁ de Kamen Rider BLACK foi lançado originalmente entre 1987 e 1988 por Shotaro Ishinomori (criador das franquias Kamen Rider e Super Sentai e de vários outros heróis clássicos). A história em quadrinhos é bem diferente da série de TV, e apresenta o que o autor queria originalmente para a produção: um história sombria, grotesca e amedrontadora. No entanto, os produtores da Toei acharam que isso ficaria pesado demais para o público, fazendo uma história mais leve e mais padrão para a franquia, tornando Kamen Rider Black a série que conhecemos.
Versão Japonesa do Mangá |
No entanto, Ishinomori lançou sua versão em 6 volumes (originalmente), contando uma história mais puxada para o horror. Posteriormente, o mangá foi relançado no Japão, na década de 90, em três volumes e recentemente, também em três volumes. O grosso do conceito foi retrabalhado no filme Kamen Rider Shin (1992), que também possuí aspectos mais sombrios e obscuros.
A história narra sobre uma série de estranhos acontecimentos envolvendo ataques de seres monstruosos em New York. Em uma determinada noite um equipe de TV, tem seus caminhos cruzados por Kotaro (Issamu) Minami, um jovem Japonês desmemoriado que se transforma em um monstro insetóide gafanhoto, cujo a única lembrança é que foi levado para algum lugar onde sofreu lavagem cerebral. Minami e a equipe de repórteres se veem envoltos em uma terrível trama, onde devem descobrir toda verdade sobre a grande conspiração de um Culto maligno chamado Gorgom, que tem influência no poder e controle mundial.
Versão Indonésia do Mangá |
Fora do Japão, o mangá foi publicado em países como Tailândia, Filipinas e Indonésia no fim da década de 90 e inicio dos anos 2000. Uma curiosidade interessante, é que essa história se passa no mesmo universo que HOTEL, um outro mangá famoso de Shotaro Ishinomori.
No mangá, há um futuro alternativo onde Kotaro Minami foi secretamente submetido a uma lavagem cerebral por Gorgom e se tornou seu líder, Century King (Imperador Secular) BLACK SUN . Em 2018, ele destruiu quase toda a civilização da Terra através do uso de bombas nucleares, e é chamado de Demônio pelos sobreviventes. Black Sun viaja no tempo, de volta para 1987, para dominar a mente de Kamen Rider Black.
No mangá de Kamen Rider ZO (de 1993) há um capítulo extra do mangá de KAMEN RIDER BLACK (de 1987), chamado "Kamen Rider Black Part X: Imitation 7"
Essa história curta se concentra em Hiroshi Tachikawa, um membro de uma gangue de motoqueiros que é transformado em um "Black Dummy" (Boneco Black) por Gorgom. Eles são réplicas ciborgues do Black original, criadas para assassinar Kotaro Minami. Após a transformação, ele escapa de seus captores e começa a ser perseguido. Agora, Tachikawa é considerado um traidor por Gorgom.
Por: Thiago AP
LEGAL, CURIOSO PRA LER
ResponderEliminar